Blog de Aureus

Gosta de algum post?  Envie-o a um amigo por e-mail. Isso ajudará a manter o blog.
Gosta do blog? Subscreva-o, e não perderá os novos posts:  Add to Google
Sugestões, comentários, criticas, elogios, qualquer coisa que deseje... Mande-me um e-mail, eu respondo! 

27 de janeiro de 2009

Crise? Qual qué?

Vejam lá, se não tem razão o Arnaldo.

Não que não haja crise, há. É óbvio. A coisa está negra para muito boa gente, aumenta o desemprego e os preços, mantém-se ou diminui o ordenado (excepto para alguns, como sempre).

Temos de facto problemas financeiros graves, relativamente agravados pela má gestão dos banqueiros. Mas esta não deve ser a parte essencial (a má gestão), uma vez que vivemos com ela há muitos anos e conseguíamos ir passando. Só se destapou o tacho das moscas (aquelas que mudam e a m. continua a mesma) precisamente por causa da dita crise, causada por gatunos de maiores dimensões e muito menor experiência do que os nossos. Deveriam fazer uns cursos em Portugal.

De todas as maneiras, o ponto de vista do Senhor Arnaldo também é saudável. Por um lado, houvesse muita gente com essa filosofia e a crise, mesmo existindo, seria menor ou passaria muito mais rápido. Por outro, a televisão vende a sua mãe por audiência, todos os canais o fazem. Não têm vergonha nenhuma e dizem e publicitam qualquer boato de qualquer tema sem credibilidade nenhuma desde que de audiência. E a crise não é excepção, obviamente.

Recomendo ao pessoal que tenha precaução, a crise existe, mas que se lembre um pouco deste senhor Arnaldo, porque acredito que seguindo o seu conselho não digo que nos façamos ricos, mas pelo menos ficaremos menos pobres.

1 comentário:

Anónimo disse...

E quem fala assim nao é gago!
Também concordo contigo, ha crise sim, mas há muita gentinha acomodada ;o)
Beijinhos,

Não encontrou o que pretendia?